segunda-feira, 12 de abril de 2010

Triatlo de Quarteira 2010,Taça de Europa























No domingo 11de Abril e após o treino de bike fui assistir a uma bela prova internacional de triatlo,foi a primeira que assisti ao vivo,sim eu não perco uma nem que seja de madrugada!
A prova disputou-se nos mesmos percurso da prova da taça de portugal,mas tudo em duplicado,pois tratava-se de uma prova em distância olimpica.
Em termos de condições há a realçar um estado de mar em tudo melhor do que nas provas da véspera e um numeroso público espalhado ao longo de todos os segmentos.
Na prova feminina uma meia surpresa( só para que nunca fez desporto e que pensava e afirmava que a Vanessa já estava arrumada),a nossa melhor atleta,a Vanessa Fernandes obteve uma boa vitória que certamente vai dar-lhe muita moral e ajudar a calar todos os papagaios que pôem em causa esta grande atleta. Parabéns á Vanessa e ao seu treinador,Prof Paulo Colaço.
As nossas atletas tiveram todas uma boa prestação com a Maria Areosa a chegar em 17ª,a junior Mariana Costa(minha colega do CT Fundão) em 25ª e a Barbara Clemente em 26ª.
A prova masculina foi muito animada e com mutas variações em termos de lideres e de formação de vários grupos.
Á saida de água o nosso melhor era o João Silva que saiu muito bem para a Bicicleta,seguido de Duarte Marques,Joao Pereira,Vasco Pessoa(meu colega do CT Fundão),Miguel Arraiolos,Palma,um pouco mais tarde saiu o Bruno Pais e no grupo seguinte o Zé Estrangeiro,Ruben Costa e o Pedro Gomes(Krepe).
No ciclismo formou-se um grande pelotão onde vinham a maior parte dos nossos atletas e de onde saiu o Bruno Pais num forte ataque que lhe permitiu ser o primeiro a começar o segmento de corrida.
Na corrida o espanho Mario Mola não deu hipotese e como dizia o David Vaz ele vinha a voar baixinho...seguido pelo nosso João Silva que está um corredor eximio.

Nesta prova há a lamentar as desistência do Krepe( avaria de bike), do Rubén Costa( queda) e as más disposições abdominais que a maior parte dos nossos Homens sentiram.Estas más disposições obrigaram-os a abrandar o ritmo,a parar e até num caso desistir(Arraiolos) na corrida.

Venha a próxima prova que estes atletas estão sempre a representar as nossas cores com todas as suas forças e capacidades.

Grande Público,Grande Organização, Grande jornada de Triatlo...pro ano vou novamente,certamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário